Colecionadores
De Livros
Destaques
Resenha- Pretty Little Liars
Resenha- Meus 15 anos
Resenha - Princesa Adormecida
Redes sociais - CL

26 de jul de 2014

Princesa Adormecida (Paula Pimenta)

| |

























Princesa Adormecida é uma releitura da história da Bela Adormecida, escrita pela Paula Pimenta, e publicado pela editora Galera Record.

O livro é narrado por Anna Rosa, e Anna é a princesa do livro, mesmo que ela não saiba,  e ela vem de uma linhagem real, e seu verdadeiro nome é Áurea Roseanna.

O pai de Áurea, Stefan é primo de um príncipe de uma pequena cidade no norte da Europa, e ele conheceu Doroteia, uma brasileira, os dois se apaixonaram e queriam se casar, mas Marie Malleville, a pessoa que apresentou eles dois um a outro, está arrependida, pois era apaixonada por Stefan.

Antes do casamento, Doroteia ficou grávida, Marie fez uma tentativa mal sucedida de sequestrar Áurea, mas foi impedida por um garoto de 5 anos, que avisou a todos naquele local.


























Desde então, os pais fizeram tudo para proteger Áurea, inclusive anunciar publicamente a sua morte, quando na verdade ela foi enviada para o Brasil para o cuidado de seus três tios super protetores, e ela não tinha liberdade igual as outras meninas de sua idade.

Só que no seu aniversário de 16 anos, a melhor amiga de Áurea (que agora se chama Anna) Clara, resolve levar ela, a uma festinha para pelo menos se divertir por uma noite, escondida dos seus tios.

E lá ela acaba conhecendo Cíntia, uma Dj conhecida como DJ Cinderela (que é personagem de O Livro das Princesas ) e após essa noite, Áurea começa a receber mensagem de textos de um garoto que se chamava Phill, mas qual seria as intenções dele?

























O livro é dividido em duas partes, e eu achei que deveria ter mais algumas páginas, pois o final estava bem "corrido", esse é o primeiro livro que eu li da Paula Pimenta , mas eu já tinha lido um conto dela em O Livro das Princesas, e virei fã dela, e quero ler outros livros dela :)


























O livro é bem fofo, o espaçamento é bom, e a a fonte também, as folhas são um pouco grossas.

Nota: 4/5 | Páginas: 189 | Onde Comprar: Americanas Saraiva
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adoro releituras de contos de fadas. Quero muito ler esse livro, adorei a edição, é linda. Tenho muita vontade de ler um livro da Paula Pimenta, imagino que a escrita dela é muito boa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia :D a escrita dela é boa sim.

      Beijos :*
      Obrigada por visitar,volte sempre!

      Excluir
  2. Own, eu simplesmente adoro conto de fadas! (até assisto uma série relacionada hahahaha) e eu nunca tive vontade de ler um livro de Paula Pimenta, o único livro dela que eu conheço é Livro das Princesas.
    E voltando a resenha, eu achei a capa maravilhosa e eu adoro a Bela Adormecida <3, talvez um dia eu leia, quem sabe...

    Beijos *0* , Juliana ~Thief of Memories

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A capa dele é linda mesmo haha, espero que leia, e goste

      Beijos
      Obrigada por visitar,volte sempre!

      Excluir
  3. Este livro uma grata surpresa, amei ter conhecido a autora através dessa releitura. Como eu adoro remakes uni o útil ao agradável ^^

    O livro é fofo e encantador ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. mas que delicia de livro *-* seus posts são magníficos !

    http://baladecerejab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir