Colecionadores
De Livros
Destaques
Resenha- Pretty Little Liars
Resenha- Meus 15 anos
Resenha - Princesa Adormecida
Redes sociais - CL

31 de mai de 2014

Extraordinário (R.J Palacio)

| |

Extraordinário é um livro escrito pela R.J Palacio e publicado pela editora Intrínseca em 2013
O livro conta a história de August é um menino de 10 anos, que nasceu com uma síndrome que deformou seu rosto, desde pequeno ele passou por diversas cirurgias para corrigir sua deficiência, August sempre foi educado pela mãe, mas sua mãe sugere que já é hora de ele ir para uma escola de verdade. Ele não fica muito feliz com a ideia, mas ele acaba aceitando isso.Na escola ele faz muitos amigos, mas também sofre Bullying de alguns alunos, é claro que é uma coisa mais inocente, pois são crianças do 5º ano, mas August fica muito triste com isso.



























O livro é dividido em várias partes, cada uma delas narrada por um personagem diferente, a segunda parte é narrada pela Olivia, que é irmã do August, mas todos da família chamam ela de Via, nessa parte ela conta a como foi a primeira vez que ela viu o irmão, oque ela acha sobre a doença dele. Via sempre foi meia deixada de lado, pois seu irmão precisava de mais atenção, então ela também conta como era isso.




























A terceira parte é narrada por Summer, a melhor amiga de August, na parte dela ela conta, oque ela acha do August, e oque as crianças acham dela, pois depois que Summer começou a conversar com August, ela perdeu várias das suas amizades.



























A quarta parte é narrada por Jack, melhor amigo do August, ele conta como é sua amizade, oque ela acha do August e como foi falar com ele.




























A parte cinco é narrada por Justin que é namorado de Via, Todas as partes contam oque as pessoas acham de August, só que em pontos de vistas diferentes.

A parte sete é narrada por Miranda, que é melhor amiga de Via, mas também é amiga de August, ela também conta como foi conhecer ele, e como ela gosta de Via e de August.

Eu pulei da parte cinco para a sete pois a parte seis também é narrada pelo August, então ficaria muito repetitivo, mas então. Extraordinário tem uma história linda, e simplesmente tem uma história extraordinária, é um livro lindo, e eu recomendo.



























O espaçamento é Ok, e a fonte também. O livro tem capítulos muito curtos, e foi uma leitura super rápida.
E teve uma coisa que eu gostei bastante no livro que foi a lista de preceitos do professor Browne, os alunos recebiam frases mensalmente para pensar nela, e refletir. A narração é boa, mas teve algumas partes que não gostei muito.

É um livro ótimo para lembrar que nem sempre nossos problemas são tão grandes para tanta reclamação e que nem sempre a aparência traduz o caráter, tanto que na contra capa diz Não julgue um menino pela cara.

Nota: 4/5 / Onde Comprar: Saraiva Americanas Livraria Cultura 

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Não tenho duvidas que o livro é sensacional, inclusive ele foi uma das minhas comprinhas desse mês em breve farei resenha também!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Quero muiiiito comprar esse livro! Parece ser magnífico e ao mesmo tempo parece que nos ensina uma lição.
    Parabéns pela resenha, adorei :)
    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro e o inclui na maratona.Realmente é um livro muito lindo e espero ler ele e amar tanto quanto amei ao passar o olho.

    http://www.vicioemlivros.com/

    Beijos e Parabéns pelos detalhes na resenha.

    ResponderExcluir