Colecionadores
De Livros
Destaques
Resenha- Pretty Little Liars
Resenha- Meus 15 anos
Resenha - Princesa Adormecida
Redes sociais - CL

9 de dez. de 2013

Resenha - Quem é Você, Alasca?

| |
  
Título: Quem é você, Alasca?
Título Original: Looking For Alaska
Autor : John Green
Ano: 2010
Editora: WMF Martins Fontes
Onde Comprar: Saraiva Submarino


Quem é você, Alasca é o primeiro romance do autor John Green , o escritor de livros como A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel e muitos outros, foi publicado no Brasil em 2010 pela editora WMF Martins Fontes.

Miles "gordo "Halter sempre foi um garoto introvertido e com poucos amigos, leitor e obcecado por descobrir as ultimas palavras que pessoas conhecidas falaram antes de morrer, cansado da sua vida insegura, Miles vai em busca do seu "Grande Talvez" e vai para uma nova escola. A Culver Creek uma escola onde riquinhos e mimados são a base da pirâmide de popularidade.

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa, e ela um furacão"

Depois de convencer seus pais, Miles se muda para a Culver Creek, e logo conhece seu amigo Chip Martin, chamado por todos de Coronel, o grande pregador de peças nos alunos e professores, Miles também conhece Alasca Young melhor amiga de Coronel, "inteligente, espirituosa,problemática e extremamente sensual" , Alasca é quem ela acha que deve ser.

"“Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.” 

Miles ao lado dos seus amigos viverá momentos únicos, e vários acontecimentos irão rodear a vida dos personagens.
O livro possui um grande acontecimento na metade, os capítulos são divididos em momentos antes, e momentos depois do acontecimento,e depois disso a vida de todos os personagens mudaram.

“Percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.”

Quem é você, Alasca? superou minhas expectativas, eu pensei que iria ser um livro meio sem graça, porque sinceramente eu não sou fã do autor, larguei todos os livros que eu estava lendo, para dá prioridade á ele, e sim, valeu a pena, a narrativa é simples e não é cansativa e os acontecimentos ocorrem rapidamente.
                                                          
                                            Nota: Cinco Estrelas



Foto tirada por mim (outra edição de capa)

foto tirada por mim (outra edição de capa)

Resenha por Ana




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Sou louco pra ler esse livro, vou ver se consigo ler ele daqui para terminar as dérias!

    http://blogcolegasdequarto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim! haha <3

      Obrigada por visitar,volte sempre

      Excluir
  2. Estou muito afim de ler esse livro, assim que voltar de férias vou comprar. Ganhei gosto pelos livros do John Green, até fiz um post no meu blog sobre Cidades de papel... Dá uma passadinha lá depois. Beijos e parabéns pelo blog!! :D

    www.coisasqueconvem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro e recomendo, olhei seu blog e amei


      Obrigada por visitar,volte sempre

      Excluir